Unhas da Semana: Como fazer para o esmalte durar mais nas unhas?

OOOOi Minhas Divas!!! Tudo bom com vocês? Hoje eu trago aqui para vocês algumas dicas que guardo no meu coração kkk para fazer o esmalte durar mais nas unhas. 
Muitas de nós ( e eu principalmente kk), temos a complicação de fazer com que o esmalte dure um bom tempo nas unhas. Mas os problemas acabaram!!!!  São truques e hábitos que ajudam a conservar a esmaltação e a deixar as unhas, por muito mais tempo, mais lindas!
Quer saber quais são essas dicas? É só continuar lendo <3 


Bom minhas Divas, são muitos os motivos para que os esmaltes não durem tanto tempo nas unhas e o pior,  na correria do dia a dia não temos tanto tempo para fazer toda hora as unhas. Não é? Mas os problemas acabaram. E vamos de uma vez por toda ficar com a esmaltação em dia e o melhor com cara de que acabou de fazer *-------*


Lixar: Começamos sempre lixando as unhas não é mesmo? Então é por aqui que vamos começar também kk' Bem, uns dos motivos que possam fazer com que a esmaltação não dure tanto tempo são as ondas ou estrias que ficam nas unhas. Bem olhe agora nas suas unhas e veja se tem "ondinhas" nas suas unhas tanto  na vertical quanto na horizontal.Se possui então essa dica é valiosa pra você amiga: Muitas vezes a esmaltação não dura porque o esmalte lasca ou quebra nessas ondas. Mas não entrem em pânico é fácil de resolver. 
Sabe aquelas lixa de 4 faces? Ou aquelas lixas mas "macias" ? Use elas para dar uma amenizada nas ondas da unha e tá resolvido. Mas lembre-se: não se deve fazer isso todas as vezes que for fazer as unhas, pois com o tempo, se ficar fazendo toda a semana, vai fazer com que a unha fique mais fraca e quebradiça ao longo do tempo. De quinze a quinze dias ou uma vez por mês já ajuda bastante. 



Oleosidade: Ah, Ingrid isso é sério? Até nas unhas? Pois é, mas não uma oleosidade igual a do rosto. (Ufa!) Bem o que acontece é que usamos amolecedores de cutículas, ou então, como já falei para vocês, hidrantes corporais e etc... e se não removemos completamente das unhas dá a oleosidade e aí já viu né? O esmalte parece que criou vida própria e resolveu sair das unhas hehe'. Mas aqui é simples massageie as unhas até você ver que não tem mais creme (depois de ter feito as cutículas, né?!) Aí você vem com algodão com um pouco de água e passe em toda as unhas para daí garantir que não vai ficar resíduo de creme nas unhas. 

Base:  A base é tipo a melhor amiga das nossas unhas e é sempre importante passar ela antes de vir com o esmalte por três motivos:
1. Ela protege as nossas unhas, fazendo com que os pigmentos do esmaltes não venham passar para as unhas deixando elas amareladas, esverdeadas e etc...

2.Se for uma base fortalecedora, ela ajuda a fortalecer as unhas. 

3. Ela faz com que o esmalte dure mais tempo nas nossas unhas. 

Como puderam ver a base é indispensável na nossas unhas e uma boa base pode ajudar sempre trago dicas de bases ótimas para fortalecimento ou recuperação das unhas lá no meu blog. Mas quando forem comprar suas bases opte por escolher duas de marcas diferentes para testar e ver como as suas unhas reagem. As da Risqué e Colorama para as minhas unhas são as mais perfeitas. Procurem e depois me contem. 

Tirando a mais: Tem gente que acha que é charme, aquelas pontinhas das unhas sem esmalte sabe? E ela ajuda a fazer com que o esmalte dure mais pois ela não vai ter contato com superfícies diferentes, caso queira testar é simples: Assim que passar a última camada de esmalte, venha com um palito e algodão com acetona e passe de leve na pontas das unhas...Isso ajuda e muito quando se rata de durabilidade das unhas!

Extra Brilho: Eu sou louca por extra brilho, pois eles dão brilho nas unhas (Ah vá Ingrid?! kk) E protege bastante as unhas. Não tem coisa mais simples para proteger a esmaltação do que o extra brilho. E tem de todas as marcas, todos os tipos, todas as cores. É só saber usar e abusar. 

Dica Extra: Vai rolar uma festa ou vai sair com as amigas e não vai dar tempo de fazer as unhas? Então passe uma camada de extra brilho novamente nas unhas e a esmaltação está nova haha' 


Bom minhas Divas, essas foram as minhas dicas para ajudar o esmalte durar mais nas unhas. Você tem alguma especial? Conte para mim vai... Ah me sigam nas redes sociais: Instagram: @patychique | Twitter: @PatyChiqueBlog | Facebook: Paty Chique Blog ... Sempre estou postando várias dicas de unhas por lá. 


Muito obrigada por lerem até aqui e até semana que vem! Bijinhos e fiquem com Deus!



6 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, esmalte nas minhas unhas duram três dias

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaine!
      Então, na minha é a mesma coisa e seguirei tds as dicas para ver se resolve meu problema hehehe

      Ah, apaguei o seu outro comentário por ser a mesma coisa que esse, cê só lançou seu link aqui, né ?

      Beijos , vidocaaaa
      Volte Sempre <3

      Excluir
  3. Olá, eu adoro tirar as pontinhas e os esmaltes duram muito rs. Gostei das dicas.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh, tudo bom?

      Essa é uma dica coringa mesmo. Sem contar que esse detalhe fica uma graça nas unhas né?!
      Obrigada pela Visita volte sempre!!

      Excluir
  4. Amei as dicas, vou testar, eu sofro com isso do esmalte ficar saindo hahah
    Espelho Meu , Beijos ♥

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato