É questão de Opinião !

Ei,Psiiu!

Hoje começo a parte "É questão de Opinião" do blog.
Falarei sobre politica,religião,e tudo mais que quiserem.
Como dizem que "Religião,Futebol,e Politica" não se discute estarei quebrando essa regra.

[...]RESUMÃO DAS MANIFESTAÇÕES

Como podemos acompanhar,nos últimos dias aconteceram manifestações por todo país que visaram a diminuição do custo de vida.No começo,os protestantes procuravam o reajuste da tarifa dos transportes públicos que chegaram à três reais e cinquenta centavos em algumas cidades Brasileiras.
Logo o pedido foi atendido e no Rio de Janeiro por exemplo,a tarifa que custava três reais(os motoristas NUNCA tem cinco centavos de troco,então dois reais e noventa e cinco centavos era SIM,uma máscara) baixou para dois e setenta e cinco,valor antes do ajuste.
Mas para quem pensa que pararam de sair às ruas após o reajuste está muito enganado!


Os vinte centavos(ou vinte e cinco,como quiser) foram apenas o pontapé inicial para a revolta da população.Após todo esse transtorno com o aumento da tarifa,assuntos como a educação,saúde pública,e dinheiro investido na Copa das Confederações  e na Copa do Mundo,foram incluídos nos protestos.
A presidente Dilma Rousseff deixou claro em depoimentos exibidos nos meios de comunicação Brasileiros,que o dinheiro usado na reforma dos estádios que irão sediar os eventos já citados nunca foram retirados dos impostos pagos pela população.
Enfim,as manifestações ocorreram em praticamente todas as capitais do Brasil,com direito à cartazes,máscaras e "gritos de guerra".


Na maioria dessas que deveriam ser pacíficas ao olhar público,houveram discussões,balas de borracha,spray de pimenta e outros tipos de "defesa policial".


É notável em algumas cidades a destruição feita pelos vândalos que se infiltravam e deterioravam                  os bens públicos. Banheiros químicos foram roubados,prédios foram apedrejados,estátuas pichadas,e não parou por aí pois os vândalos também destruíram lojas particulares.
Há quem diga que esses infiltrados são comandados pelo governo para dar mais "drama" aos protestos,deixando assim,a culpa na população pelos acontecimentos;
E outros simplesmente afirmam que não passam de baderneiros,que aproveitaram o clima de "revolta" para bagunçar sem serem descobertos.


E ainda tem mais:A maioria das manifestações foram marcadas via redes sociais,e claro como é um meio público os vândalos marcavam de estar também.Por esse motivo,o governo brasileiro decidiu implantar um grupo tipo "FBI" que investiga  os eventos e páginas da rede,para estar avisando aos "Poderosos" e eles poderem preparar sua defesa.

Ok,depois de tudo isso só tenho UMA pergunta: Onde é que vai parar?
Muitos criticam e dizem "Ah,tudo isso por vinte centavos?"
Não sei.Será que são vinte centavos?Será que o povo realmente acordou?As manifestações vão ser "modinhas" agora?
Só o tempo vai dizer!


E super Politica e culta,me despeço de vocês.
Beiijo's!

Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato