Saúde: Os Benefícios do Abacate.

Olá queridos leitores e leitoras, tudo bem com vocês? 
Hoje eu trouxe uma dica muito importante para a saúde de todos nós; o abacate para a nossa saúde é muito importante, pois ele ajuda a melhorar o perfil do colesterol em nosso sangue e o nosso sistema circulatório pois contém gordura saudável como o ômega 3. Faz bem para todo o tipo de pessoas, as que fazem musculação, para as mamães que estão grávidas, para quem quer deixar os cabelos bonitos e etc. 
Quer saber como e incluir essa fruta na alimentação? Então vem comigo!




  • Melhora a pele: pois tem boas quantidades de vitaminas A, E e C;
  • Previne doenças congênitas pois contém ácido fólico;
  • Protege as células pela sua riqueza em antioxidante. 
Além desses itens acima é bom também: 
Na musculação: os benefícios do abacate na musculação é evitar a fadiga muscular e combater os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso provocando o envelhecimento celular. 

Na gravidez: Prevenir doenças congênitas nos bebês. Durante a gravidez é importante o consumo de folato ou ácido fólico e o abacate é uma grande fonte dessas vitaminas. 

Para os cabelos: Aumenta a hidratação tornando os cabelos mais brilhantes e macios. Nesse caso não é pela ingestão da fruta e sim fazendo uma máscara capilar. Isso também serve para a pele

Para emagrecer: envolve aumentar a saciedade porque o abacate é rico em fibras que vão dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite. Porém o abacate é muito calórico e tem muita gordura não sendo a fruta mais indicada para dietas de emagrecimento.
Claro que se consumido em excesso pode engordar, pois ele é uma das frutas mais ricas em gorduras. 


Bom é isso galerinha, é bom fazer de tudo para ter uma ótima alimentação e saúde. Se vocês gostaram do post curtam e comentem, isso faz com que me incentive a fazer mais posts desse tipo para vocês. Ah comentem com os amigos, compartilhem com seus familiares sobre as importância do abacate. 

Beijinhos e Fiquem com Deus!


Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato