Ei,Psiiu!
Se não entendeu o que quis dizer com "esquentado" lhe explico:Excesso de CHAPINHA!
É super normal,nunca nos contentamos com que temos e sempre queremos mais.
Só que muita gente não leva em consideração os cuidados.
Passar a prancha mais de três vezes em uma única mecha já abre a porta pra literalmente QUEIMAR seu cabelo!!!Demorei muito pra aprender isso,e estraguei muito o meu.A cada semana que fazia chapinha,apareciam mais pontas ressecadas,e a estrutura ficava mais fina e quebradiça.
Até que decidi ficar um tempo sem usar esse "alisamento artificial", e libertei meus cachinhos da sauna(rs).
Não ficou perfeito,mas melhorou bastante a aparência do meu cabelo!Tive a "sorte" de não ficar com caspas após tanto esquentar a cabeça(rs').O excesso de chapinha fez meu couro cabeludo ficar SUPER SENSÍVEL,doía em encostar,passar a mão no cabelo.
Outra coisa que peço: PELO AMOR DE DEUS não façam chapinha com o cabelo sujo!!!
Sujeira e chapinha não combinam na mesma frase nem no cabelo.A não ser que você queira um brilho intenso e seboso... Se prestar bem atenção,GERALMENTE e claro o certo,quando você vai escovar e pranchar seu cabelo no salão,eles lavam bastante antes de qualquer coisa.Então,se você sabe fazer a chapinha e talz,não esqueça de lavar antes,se possível duas vezes.E fazer hidratação após lavar também é uma ótima,assim como passar um selador no cabelo antes de esquentar,pra evitar que queime mesmo.
Mas depois desse discurso,só tenho a declarar:Amo meus cachinhos,e não os esquento mais.Liberte os seus também,deixe seu cabelo RESPIRAR,e seja feliz!
B'eeiijos!