Loira e Poderosa? Vem cá!

Ei,Psiiu!

Vejo muitas mulheres optando pelo loiro,mas sem a minima noção de cor e cuidados.
Cabelo precisa de tratamento e sendo loiro,mais ainda!
Por isso separei as melhores dicas pra você,que quer mudar a cor dos fios e nem tem ideia de como começar.
Bora Lá ?!



Antes de começar gostaria que tivessem em mente, que ninguém tem o cabelo de comercial de shampoo. Por isso,não se iludam! Cada cabelo é bonito do seu jeito,basta tomar os cuidados essenciais. Então, vamos em frente, cuidando dos fios e deixando-os cada dia mais bonito!


                     

1. HIDRATE: Já conversamos aqui no blog,que a hidratação é importantissima para a vida saudável dos fios. Imagine a saúde vezes dois: esse é o resultado de uma boa hidratação paar quem resolveu clarear. Por isso, hidratar antes e depois da tintura é uma ótima!

2. ÁGUA QUENTE: Isso NÃO TE PERTENCE MAIS! A água quente resseca e desbota os fios,provocando pontas duplas e espigadas.Vai arriscar ?!

3. PRODUTOS ADEQUADOS: Prefira shampoos e condicionadores adequados à sua situação.No caso das loiras, para fios loiros. Tanto ajuda na reconstrução capilar quanto mantém a cor, contendo protetor solar e alguns camomila que até ajuda a dar uma clareada. Mas lembre-se: Nada de lavar a cabeça todos os dias, a oleosidade natural ajuda a proteger o couro cabeludo ;)

4. APOSTE NAS AMPOLAS: Contendo aminoácidos,proteínas,pigmentos azul e violeta.
Tudo para não ficar com aquele QUASE tom sabe? Amarelo ovo. Então, as ampolas superconcentradas neutralizam a cor,deixando o fio mais forte e macio!

5. QUAL SEU TIPO DE CABELO? : Isso mesmo,voltamos à esse assunto. 
Como com todas as tinturas, verifique se seu tipo de cabelo é favorável para cor.
Às vezes cabelos cacheados dão mais trabalho com loiro por serem tão enrolados e mais suscetíveis ao frizz; Os lisos não fogem dessa,já que o frizz e o ressecamento das pontas ficam super aparentes. Por isso,todo cuidado é pouco!

6. CUIDADO AO ESCOLHER O TOM: Recomendo que façam o teste de mecha(uma mecha no meio da cabeça ou no pescoço) para ter a certeza que é a cor ideal para o tom da sua pele.Negras ficam LINDAS com o loiro,mas quando muito claro deixa de chamar atenção para beleza da mulher, deixando a entender que ela quer chamar atenção. Assim como qualquer cor,o loiro pode deixar a aparência VULGAR. 
E nas mulheres com a pele mais clara,o loiro pode proporcionar um envelhecimento no seu rosto.Se é branca,loiro mais "quente" acho mais bonito.Senão fica tudo uma cor só ;)
Por isso,cuidado. 
E também é legal que vá clareando aos poucos: vai do mais escuro ao mais claro, a medida que sua aparência for agradando,que for acostumando e HIDRATANDO seu cabelo pra nunca descuidar da saúde em primeiro lugar!

7. E SE DER TUDO ERRADO: Espera um pouco, e pinta da cor que preferir.
Caso resseque muito e a hidratação não der certo,vai cauterizar.
Não deu certo? CORTA,amiga. Melhor do que ficar com cara de descuidada.

8. Fique LINDA,PODEROSA, e arrase!





2 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. :o Estou tentando ficar loira ( na verdade quero fazer hombre hair) e esse post foi muitooooo importante para mim *------*

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa !
      Oba! É muito BOM saber isso, amorzinho.
      Óh, mesmo que não tinja tudo, também deve ter cuidados para não sentir aquele efeito "palha" em uma parte do cabelo; Fora outra dica - que não tem nesse post - é você se jogar nos desamareladores.
      Tudo bem que ir ao salão tem um efeito 1000 vezes melhor, mas enquanto estiver tratando em casa, lava com os exclusivos pra loiras. Isso vai ajudar a manter sua cor mais viva e por muuuuuuito mais tempo!

      Beijos, vida
      E volte SEMPRE pra batermos um papo.
      Não se esqueça de me mandar as fotos do cabelo depois, viu ?

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato