O que há, velhinho? -Cenoura


Ei,Psiiu!

O vegetal mais conhecido por ser favorito do coelho mais amado (ou odiado) da ficção, atribui pontos positivos a saúde.
Aos olhos, cabelos, pele... 
Bora ver?




Pra começar, a Cenoura é RICA EM VITAMINA A - O que fortalece a visão. "As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Vitamina A é transformada em rodopsina  na retina, um pigmento necessário para visão nocturna.
Também está provado que o beta-caroteno protege contra a degeneração ocular e contra as cataratas. Um estudo descobriu que pessoas que comem cenoura têm 40% menor risco de degeneração ocular do que aquelas que consumiram pouco."
Ou seja, sua mãe não tava te enganando! Tcharããã
A vitamina também é ótima para pele: Previne o aparecimento precoce de rugas, acne, pele seca, e tons irregulares de pele. 
"Vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. Deficiências de vitamina A causam secura de pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne a formação precoce de rugas, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular."

Informações do site Medicina Tradicional Chinesa

E cenoura combina com tudo, desde doces à salgados;
Não quebrando sua dieta já que não tem gordura.

Na saúde de seus fios, a cenoura pode ingerida crua ou você pode aplicar um óleo/máscara diretamente neles, como uma hidratação. Segue a receita do óleo de cenoura:

"Para começar, pegue uma cenoura média, tire a casa e rale no ralador. Depois coloque em uma panela e acrescente azeite extra virgem, apenas o suficiente para cobrir a cenoura. Leve ao fogo e deixe ferver até a cenoura ficar com uma aparência mais ressecada, mas não deixe secar o óleo.
Pronto, o óleo de cenoura está pronto. Coloque em um recipiente sem as sujeirinhas que ficam, para isso você pode peneirar o óleo, você pode guardar na geladeira, mas não por muitos dias "

Essa receita eu vi no blog Manual dos Cachos .

Tirando o fato de que é suuuuuuper saborosa, a Cenoura ainda faz bem aos dentes.
Vários benefícios em um vegetal que você negou comer quando a vovó colocava no arroz!
Nunca é tarde pra começar, então bora?!

Beijão, Éssi Dois :*








Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato