Me dá um HELP! Dicas úteis para seu blog #2

Ei,Psiiu!
Oi, vidinhas! Como cês tão?
Ando sumida e eu sei, mas por uma boa causa: Estou com alguns projetos de layouts, e estou me entregando ao máximo! Meu lucro será voltado ao blog, logo teremos novidades e espero realmente que gostem de tudo que está por vir.

Mas vamos lá, conversa de de blogueira para blogueiros!


O assunto de hoje é bem legal, e acho que muita gente deveria saber!


Quando pensamos em "Sucesso com o Blog" associamos logo à mimos e mais mimos disponibilizados por empresas fofíssimas,que fazem de tudo para conseguir divulgação.
Mas quem vive no "Mundo Real das Blogueiras" sabe bem que nem sempre é tão fácil.

Assim como no primeiro post AQUI de comportamento, quando abordamos uma empresa atrás de parcerias, devemos ter noção do que é dito e proposto para não passar uma imagem negativa do seu negócio.

Outra coisa : Procure uma marca que tenha haver com os assuntos tratados no seu blog.
Por exemplo, faça contato com uma empresa de produtos capilares quando tiver um número considerável de posts - Bem feitos, obviamente - falando sobre; 
Nada haver um blog literário procurar uma marca super badalada de esmaltes, quando nada indica esse interesse. Pescou ? 

Também devemos observar o tal desespero.
"COMO ASSIM DESESPERO, DUDA?"
Sabem o grupo badaladíssimo no face no qual faço parte? Então, canso de ver uns posts tipo "Preciso de meninas para parcerias, mande um e-mail para o endereço vemcámaluca@provedor.com" . 
E assim como formiga no mel, chovem comentários "EU QUERO! MANDEI O EMAIL! TÔ INTERESSADA" sem ao menos PERGUNTAR SOBRE O QUE é a parceria.

Ok , ok o email serve para se informar e blá blá blá.
Mas gente, esses atos de desespero afastam os possiveis parceiros "Sérios" , suas leitoras acabam tendo a impressão de que você não faz por gosto, mas somente pela remuneração e "mimos" que possivelmente ganhará ; Mimos esses que NEM SEMPRE são enviados, às vezes a parceria se trata de cupons de descontos que os leitores estão - desculpe a expressão! - cagando !
Então muito cuidado com essa busca por parcerias que não valerão a pena, o que adianta dezenas de banners poluindo sua sidebar e nada ser culturalmente aproveitado?

Eu tenho o costume de divulgar em posts que tenham algum conteúdo.
Como por exemplo, o post sobre Moda Plus Size;
A ideia inicial era divulgar as peças de uma determinada loja, e compus o post com elas.
Agora imagina se o titulo do post fosse "PUBLICIDADE - DESCONTO NA LOJA XYZ CORRA E APROVEITE", e se colocasse meia dúzia de fotos com legendas do tipo "AMEI ESSA PALETA,  MARAVILHOSA, UM PREÇO ÓTIMO".

No meu ponto de vista, não há coisa mais desestimulante ao entrar num blog do que propagandas cruas desse jeito. Procure "tirar vantagem" dessas parcerias, faça posts que tragam conteúdo para o seu blog!

Não estou querendo desvalorizar nenhuma loja ou parceria, mas será que vale mesmo a pena poluir sua página, perder leitores e o foco do seu blog, para ganhar no fim do mês uma paletinha vendida por R$ 5 nos bazares de esquina? 
Entendo que resenhas são sempre bem vindas, entendo que produtinhos baratos são maravilhosos - Eu AMO! - mas seja consciente, se não acrescenta fuja!

Entende o "Valorize-se"?
Não faça tudo por "números" de parceiros, números de mimos recebidos ou números de publicidade.
Seja você, não se venda por status.
Deixe que seus leitores te reconheçam pelo talento!

E aí , foi ?
Aguardem os próximos posts - e sigam as dicas;
Beijo grande, 
até : *




Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato