#Preciso Emagrecer: Meus Aeróbicos Favoritos

Ei,Psiiu!

Na correria do dia-a-dia fica cada vez mais difícil encontrar exercícios físicos que corresponda a nossa expectativa: emagrecer rápido.

Os exercícios aeróbicos são basicamente para aumentar a frequência cardíaca, acelerando a circulação sanguínea.

Alguns Benefícios
Melhora na Saúde do Coração
O primeiro benefício é a melhora na saúde do coração. O seu coração é um músculo como qualquer outro, para deixá-lo mais forte é preciso trabalhá-lo. Se você negligencia o “treinamento” para o coração, com o tempo as chances são grandes de você desenvolver vários tipos de doenças.
Aumento do Metabolismo
Outra importante razão para fazer aeróbicos é os seus efeitos sobre o metabolismo. Além de aumentar os seus batimentos cardíacos, os exercícios aeróbicos também aumentam a velocidade de vários processos no corpo, conseqüentemente o seu metabolismo.
Quanto mais intenso é o exercício aeróbico, maior será o aumento do metabolismo. Todos sabem que quanto mais rápido for o metabolismo, maior é a queima de calorias e gorduras.
Melhora no Diagrama de Hormônios
Fazer exercícios aeróbicos alteram a liberação de alguns hormônios. Como o hormônio da felicidade, nunca se sentiu extremamente bem depois de uma sessão de aeróbicos ? Agora você já sabe o porquê. A liberação destes hormônios podem ajudar em sintomas de depressão e fadiga muscular e também ajudam na diminuição do apetite.
Indivíduos que fazem aeróbicos com freqüência, tem uma expectativa e qualidade de vida muito melhor do que pessoas que evitam os aeróbicos.
Aumento da Capacidade de Recuperação
Alguns tipos de exercícios aeróbicos, normalmente de baixa ou moderada intensidade, pode aumentar a capacidade de recuperaçãod o corpo. Depois de um treino pesado na academia, pular na esteira para uma caminhada leve, pode ajudar o corpo a liberar algumas substâncias criadas pelo corpo no treinamento com pesos, um exemplo disso é o ácido lático.
Isto pode ajudar a evitar dores no dia seguinte e ajuda o corpo a trazer mais oxigênio para os técidos musculares ajudano no processo de reparo e reconstrução do músculo.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/08/beneficios-dos-exercicios-aerobicos-2/ 

Depois dessa pequena explicação sobre os benefícios dos exercícios, vamos aos meus favoritos:

- Simulador de Caminhada

Um aparelho leve, prático e para exercício de baixo impacto.
Gosto de fazer um HIIT alterando dez minutos no simulador e 5 na bike ergométrica ou 5 e 5; o importante é movimentar mais rápido possível.
Ele é bem fácil de encontrar pela internet e com preços acessíveis, pode ser dobrado e guardado em pequenos espaços ou embaixo da cama.
Separei um aqui nas Americanas, o site que mais confio para compras online! 


- Your Shape Fitness XBOX 360

Já falei aqui em outro post, que é possível fazer exercício em casa e se divertir ao mesmo tempo. Nesse jogo é possível fazer diversos aeróbicos: corrida, step, pular corda, cardio, entre outros. 
Você usa o peso do seu corpo para danças, yoga e até musculação.
Aqui temos a versão para XBOX 360, mas não sei se existe para outros dispositivos.


- Caminhada na Rua

Eu tô AMANDO caminhar na rua! Sério, acho que o vento no rosto e o sol na pele dão uma sensação maravilhosa de liberdade ( além de um possível câncer de pele, então, usem protetor solar). 
Aqui no bairro tem um lugar muito mara com paralelepípedos, um campo onde as pessoas usam para exercícios físicos além de ter aquela academia ao ar livre.

Reprodução: Emagrecer com Saúde
- Corrida 

Depois que comecei a caminhar na rua, a disposição ficou melhor.
Com um pouco de água e incentivo vem o pique e dou aquela corridinha MARA!
Meu sonho é conseguir correr pelo menos uns dez minutos sem morrer mas por enquanto, não tá rolando hahahaha


Independente de qual exercício você faça, é importante consultar um médico para saber seus limites.
Não vai dar a louca rata de academia e exagerar na dose!

Espero ter ajudado,
até a próxima!

Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato