Blazer - do escritório para as ruas

Quem nunca olhou aquele blazer no cabide e pensou em usá-lo em ocasião despojada?
Quase sempre a vontade é minada pelo corte, cor e até mesmo as combinações que pensa em fazer com a peça.

Reprodução: cea.com.br/

Para facilitar sua vida e até mesmo dar novas ideias, trouxe umas inspirações de looks usando o Blazer e mais - a sua versão colorida.



Blazer & calça Jeans

Reprodução: terra.com.br/


Essa combinação pode ir do morno ao hot em dois tempos: use o blazer como sobreposição numa composição comum, como por exemplo calça e camiseta, e tenha um look incrível e atual.
Não se esqueça que a terceira peça precisa conversar com as demais, observe cores, texturas, comprimento e corte para ficar harmonioso.

Blazer colorido 


O blazer colorido não fica muito longe do tradicional, as dicas de "combinação" são basicamente as mesmas com uma pequena observação: tente escolher cores semelhantes nas peças de baixo, para ficar mais harmonioso possível.

Blazer & shorts 


O famoso jogo de "esconde e mostra"! O shorts é uma peça despojada, característica no dia-a-dia da mulher brasileira e deveria ser mais valorizado.
Precisamos cuidar no comprimento: mulheres com as pernas mais grossas e bumbum avantajado costumam sofrer com as pernas enrolando e subindo demais. É bom apostar em peças um pouco maiores, contando com essa pegadinha.
Precisamos cuidar no tamanho: outra situação é usar peças apertadas demais para o nosso corpo, de números menores ou de materiais muito desconfortáveis. Nem todo jeans estica, ficamos com esse pensamento de que "no corpo alarga" mas pode ficar bem apertado; então vamos observar o tamanho das peças e comprar nosso número certo!


Blazer & Saia

Reprodução: www.elizaatacado.com.br/




































A saia está de volta ao armário das brasileiras e pode sim ser bem combinada com o blazer.
Se você quer usá-la no ambiente de trabalho, é ideal focar em peças mais formais e com tecidos mais grossos, que não marquem tanto o corpo e sejam confortáveis para a correria do dia-a-dia.
 
Reprodução:www.tacielealcolea.com/





































Caso a ocasião seja um almoço ou passeio no shopping, uma saia jeans com um toque desfiado na ponta fica bem casual e despojado - apesar de bem arrumado e com aquele toque de sofisticação devido ao blazer.

E você, já tem seu blazer favorito?
Me conta aqui nos comentários a loja que comprou, estou em busca de um perfeito para meu guarda-roupas :D

Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato