Organização é o Segredo do Sucesso!

Olá meus amores, tudo bom com vocês? Aqui é a Ingrid e vim falar de um assunto que vem fazendo parte da minha vida! A organização. Esses dias conversando com a Duda vi que está bem complicado fazer tudo o que eu preciso naquele determinado dia. E tem mais: Enem, blog, casa, escola, cursos tudo isso vem tomando meu tempo, e se não se concentrar no final sai tudo mal feito! Se você também está nessa luta, continue lendo porque trago ótimas dicas de organização que vem me ajudando nesses dias mais corridos. 

  • Primeiro de Tudo: Arrume uma Agenda!!!!! 
Não dá com certeza para se ter uma organização sem ter aonde notar, pode ser no tablet, em cadernos, diários ou até agendas (né), mas reserve apenas para organizar seu tempo e suas tarefas. 
  • Por onde começar? 
Pelo começo né?! kkkkk' A maioria das pessoas tem tarefas a fazer em casa (lavar louça, arrumar as camas e etc.) Então comece reservando um tempo para essas tarefas. Caso queira uma agenda ainda mais organizada, organize até um tempo para as suas refeições. 
  • Estudos. 
Depois de estar satisfeita, e com a casa organizada devemos partir para os estudos. Uma hora e meia pode ser o ideal. Não apenas para fazer as tarefas mas também para fazer pesquisas (não só para a escola, mas para os blogs tbm.), estudar para essa chuva de vestibulares que tá chegando, ler algum livro, ou até escrever um o que acha? 
  • Próxima etapa. Blog. 
Claro, essa parte é para quem possui um blog, uma página no facebook, ou até está fazendo trabalhos artesanais para vender e render um dinheiro amais ( caso queiram faço um post falando um pouco do assunto e dando algumas sugestões). Esse seria aquela hora que você ficaria de bobeira e sem nada para fazer. Como diz meu pai: "Tempo é dinheiro" e estamos perdendo de ganhar. 

  • Café da tarde. 
Depois de um dia cheio de tarefas que podem continuar ao longo da noite até a hora do jantar, é bom um lanchinho rápido e saudável para compor as energias para voltar com todo o folego. 

Agora vou mostrar para vocês como que funciona meus horários! 

12:25 : Chego da escola, almoço. 
13:00 : Tarefas de casa (louça e arrumação) 
14:00 : Escola e estudos 
15:30 : Blog e postagens 
17:50 Lanchinho da tarde 

Aí depois eu tenho que me arrumar e ir para a escola novamente kkkkk' Mas é assim mesmo, para se ter sucesso é dessa forma que acontece. Em breve trarei um post dando algumas dicas de como organizar as postagens para sempre ter o blog atualizado! 
Espero que tenham gostado, e aproveitem o tempo pois ele passa bem depressa e quando vamos ver já se passou muito e nos arrependemos de não ter aproveitado (sei bem como é isso!) 
Fiquem com Deus e até o próximo post <3 



4 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. Adoro ler posts sobre organização! São sempre muito inspiradores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada pela visita!
      E realmente, posts de organização dão um "up" na vontade de arrumar, né?!

      Beijão,
      Duda :*

      Excluir
  2. Organização é tudo, não é mesmo? eu tenho os meus rituais diários, mas não parei para pensar sobre os horários como você fez neste post.Vou me policiar e quem sabe até ter uma agenda c/ horários c/ a tua!
    Estou te seguindo, retribui?
    http://painelparacongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carmen! Obrigada pela visita, estamos indo dar uma olhada no teu cantinho também ;)

      Beijão ,
      Duda

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato