5 Motivos para incluir HOJE o abacate em sua vida! - Ei,Psiiu!

Ei,Psiiu!

A vida alimentar do brasileiro é composta por dois grupos: o dos mocinhos e o dos vilões.
Há momentos em que profissionais escalam alimentos de diversas categorias para um dos papéis e óbvio, abala o cenário geral da mesa dos cidadãos.

Você já deve ter ouvido falar sobre os malefícios do ovo, os benefícios do óleo de coco, os malefícios da farinha de trigo, os benefícios do arroz integral entre outros; mas o abacate é, sem dúvidas, o alimento que traz maiores questionamentos.
Hoje apresento cinco motivos para você incluir o abacate no seu dia-a-dia, aproveitando os benefícios da fruta e degustando receitas deliciosas com sua família. 





Afinal, qual a origem do abacate?

O abacate é um fruto do abacateiro (Persea americana), uma árvore nativa do México ou da América a do Sul; cultivado em territórios tropicais e subtropicais. 

O que essa fruta tem na composição?

O abacate é rico em açúcares e vitaminas (C, E, B6 e A), boa quantidade de ferro, magnésio e 30% de gorduras. Em uma visão ampla das frutas, tem um dos mais elevados teores de proteínas e vitamina A.

Agora vamos aos fatos: 

1 - Os benefícios para a saúde

Estudos comprovam que o consumo do abacate está relacionado com a diminuição do nível do colesterol, no nível plasmático e por incrível que pareça o nível de triglicérides. Sendo que o abacate é uma das frutas mais ricas em triglicérides. Incrível, não?

2 - Vida sem estresse: o efeito da Glutationa

A glutationa é uma substância presente no abacate que pasmem: reduz os efeitos do cortisol - o hormônio característico do estresse. Ah, e essa substância beneficia na desintoxicação do organismo. Se joga na frutinha detox!

3 - Regula o Intestino

Um assunto sério e que muita gente sofre: intestino preso. Você sabia que o abacate é rico em fibras também? Pois é! Com essa informação poderosa em mãos, já pode correr ao mercado mais próximo e largar as farmácias e laxantes. 

4 - Cabelos hidratados e bem tratados

Os benefícios de dentro para fora são nítidos e você ainda pode incluir o abacate em suas receitas caseiras. O fruto se encaixa perfeitamente na janelinha "nutrição" do cronograma capilar, caso o siga; o óleo do abacate é maravilhoso para umectação nos cachos e você pode fazer em casa ou comprar em Lojas de produtos naturais. 

5 - Pele hidratada & tratamento de olheiras

Essa aqui é nova até para mim: sabia que uma boa máscara caseira usando o abacate ajuda na hidratação da sua pele (lembre-se que hidratação e oleosidade são duas coisas diferentes) e para o tratamento de olheiras? Meio abacate e um potinho de iogurte natural - 20 minutos de pausa e voilá: células mortas removidas e um brilho maravilhoso na pele. Já usando meio abacate + 3 colheres de aveia, você melhora o aspecto da pele na região dos olhos e a longo prazo tem efeito calmante e suaviza a cor das olheiras. 

Não sei vocês, mas estou ainda mais inspirada para consumir o abacate regularmente. Já pensou o mundo perfeito sem estresse, sem olheiras, cabelos bonitos, intestino funcionando e saúde em dia? 

É o efeito dos alimentos em nosso organismo e vida!

CLIQUE NO PLAY E ESCUTE ESSE POST!


Espero que tenham gostado deste post e  mais conteúdos, nos vemos por aqui:


Você gosta de abacate? Me diga aqui abaixo nos comentários, quero saber sua opinião!

Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato