Como ter o cabelo da Marina Ruy Barbosa?

Marina Ruy Barbosa participou recentemente do programa Angélica: 50 e tanto e chamou a atenção por polêmicas com sua amiga (?), e a nossa atenção por um cabelo extremamente alinhado e brilhoso!

Reprodução: google.

A Maria que vos fala é cabeleireira, especialista em terapia capilar e AMA fazer análise capilar dos famosos - por isso mesmo estamos aqui, desvendando os segredinhos desse cabelo lindo.


 
Dizem nos bastidores da dramaturgia, que Marina Ruy Barbosa não aceita radicalizar no visual para seus personagens, apostando "apenas" em cortes e texturas diferentes.
No histórico da ruiva tem cabelão ondulado, cabelo médio desgrenhado, cabelo curto e uma quase careca - que supostamente, levaria ao fim da personagem.

Reprodução: google.

É completamente compreensível, né? Marina Ruy Barbosa esbanja um cabelo bem tratado, brilhante e com um peso super natural. Mas o que podemos fazer para um resultado semelhante ao da ruiva? Dá uma olhada:

O RUIVO DOS SONHOS

A internet está cheia de fórmulas de tintura que prometem o "ruivo Marina Ruy Barbosa" mas a realidade, é que a cor dessas madeixas é natural!
E esse precisa ser o nosso primeiro ponto e talvez o mais importante, pois os tons de ruivo precisam de fundos claros para refletir, cabelos saudáveis para possíveis descolorações - caso já sejam tingidos - e a sabedoria de que a cor muda de acordo com a luz do ambiente.

Você provavelmente já viu uma ruiva no ônibus com um tom super fechado e se assustou com o reflexo no sol, não é? Esse fenômeno precisa ser normalizado, pois é praticamente IMPOSSÍVEL ter uma cor igual sempre. E se tratando da época das redes sociais, celulares, fotos e vídeos refletem outros tons - geralmente deixando os fios mais opacos ou azulados. 

Para a personagem Preciosa de Fuzuê, percebemos mechas mais claras na frontal de Marina, trazendo destaque e luminosidade ao rosto. Não temos certeza de como foi feito, mas por ser um cabelo já claro e natural, o uso de tonalizante pode trazer esse resultado!

TRATAMENTO, TRATAMENTO E MAIS TRATAMENTO!

Aceitamos o fato de não ter nascido ruivos, agora vem a parte pós tintura: cutículas super abertas e um frizz aterrorizante!
A tintura de cabelo precisa de agentes químicos alcalinos - para abrir a cutícula, depositar ou retirar pigmentos, fazer aquela soma bacana que representa a cor final da aplicação; pensando nisso, é completamente natural aquele aspecto áspero e ressecado, pois retira parte da hidratação nesse processo. 

É extremamente necessário um protocolo de cuidados pré e pós química, depositando os nutrientes e fortalecedores que o cabelo precisa e vai perder durante essa aplicação. 
Falando de Marina Ruy Barbosa, temos o patrocínio de uma grande marca de cosméticos capilares e que podem sim ser usados para a manutenção de seus fios. 

Pensem comigo: cabelo sem coloração, sem progressiva, com bastante proteção térmica pré escova e tratamentos profissionais com frequencia. É praticamente IMPOSSÍVEL não usar produtos de mercado com sucesso! 

Reprodução: google.


CORTE EM DIA 

Mesmo fora dos personagens e mudanças, Marina aposta no corte de dois em dois meses das pontas. O hábito auxilia na saúde capilar, evita pontas duplas e aquele efeito despontado, sabe? 

É importante que o corte seja feito com técnica e tesoura adequada, para evitar não só que fique torto, mas também aquele mastigado. Nada de tesoura escolar, tá? 
Acredite: os ângulos de corte não são um show dos profissionais, essas técnicas definem o caimento, o efeito que o cabelo terá seco e molhado, além de mudar completamente se é feito com a pontinha da tesoura ou toda a lâmina.


Reprodução: instagram.


"Maria, está dizendo que é impossível ter o cabelo processado e ser ruiva?"

Não! Pessoas com cabelos processados por químicas, precisam ter o triplo de cuidado na busca pelo ruivo Marina Ruy Barbosa, mas podem apostar no visual. 

Com tratamentos adequados, acompanhamento de um bom colorista, disposição e condições financeiras - pois é um cabelo que gasta bem, as tintas são caríssimas! - você pode fazer qualquer coisas que seu cabelo aguentar rs. 

Você leu até aqui e já é ruiva? Compartilha suas dicas com a gente nos comentários, redes sociais ou por email contatoeipsiiu@gmail.com!


Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato