3 DICAS para diminuir a coceira no retoque de progressiva

 Sua cliente senta na cadeira para retocar a progressiva e já começa o coça coça? É difícil fazer a progressiva sem aquela correria na aplicação, ardência no couro cabeludo e um incômodo visível? Hoje venho dividir com vocês minhas técnicas exclusivas para evitar esse transtorno.

Reprodução: D'Maria Beauty 

Saiba tudo a seguir:

1- Saúde e integridade da pele 

Antes de qualquer procedimento é necessário observar a saúde do couro cabeludo da cliente. Mesmo que ela não apresente nenhuma queixa de machucados, cascas ou coceiras intensas; é imprenscindível fazer uma "varredura", observar se a pele está íntegra, se existem feridas, manchas ou sinais - o que pode indicar sérias patologias. 

Reprodução: google.

2 - Ângulos

Passando para a aplicação do produto precisamos observar a circunferência da cabeça da cliente, quais ângulos podemos aproveitar para o alisamento, qual o caimento do fio e como aplicar corretamente esses produtos. É comum em tutoriais a divisão de cabelos na horizontal, passando várias vezes o pente para garantir um alinhamento; mas cada mecha tem seu caimento, sua forma e precisa ser respeitado para o processso de alisamento e saúde dos fios. 

Reprodução: google.


3 - Produto para cabelo, não para a pele!

Muitos profissionais pensam que não encostar o cabelo encharcado na pele pode prejudicar o resultado final, mas a realidade é que o produto necessita estar nos fios. Quando definimos os ângulos de aplicação e compreendemos o que funciona melhor para cada cabeça, percebemos que os produtos podem ser bem aplicados no fio e sem precisar esfregar no couro cabeludo - o que trás coceira, irritação, vermelhidão e até machucados. 

Desenvolvi uma técnica de aplicação onde as divisões da parte traseira são feitas na diagonal e a dianteira, fazemos na horizontal com ângulo de 45 a 90 graus, dependendo da quantidade de cabelo. 

Reprodução: google.

O objetivo é diminuir a irritabilidade e trazer humanidade para os atendimentos, promovendo conforto e mais felicidade para a cliente. Escolher boas técnicas de aplicação, bons produtos, técnicas de escovação e selagem, garantem processos fluídos e sem traumas - podendo ser aplicado em mulheres mais jovens e crianças sem medo de dar errado. 

Reprodução: google.


Postamos no canal um vídeo contando mais sobre um caso de hipersensibilidade no couro cabeludo e outras técnicas desenvolvidas para melhorar os cabelos processados, da raiz às pontas: 


Você já teve uma experiência ruim com progressivas? Conte-nos aqui nos comentários ou por email, contatoeipsiiu@gmail.com, vamos dividir sua história com mais pessoas e levar conhecimento para mais profissionais!

Postar um comentário

Quero saber sua opinião !

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato