O assunto de hoje é polêmico para essa comunidade que acompanha minha jornada capilar há tantos anos nesse site, no youtube, nas redes sociais e pessoalmente.
Decidi alisar meu cabelo um pouco depois que meu filho nasceu e a realidade é que a motivação inicial foi trabalho. Não o trabalho para cuidar do meu cabelo natural - que estava intenso - mas foi uma estratégia de marketing para meus serviços de alisamento no salão. O plano inicial era alisar o cabelo, manter por um tempo para demonstrar os cuidados e depois passar pela transição capilar documentando tudo para vocês. Confesso que me acostumei no meio do processo e talvez essa transição demore um pouco, mas um dia ela virá.
![]() |
Foto assim que fiz o alisamento. |
Também aproveitei o momento para fazer um upgrade na imagem, tirar um pouco a cara de jovenzinha e engatar na fase mulherão, mãe de filho, esposa de Zeca e essas coisas. Ah! Sem esquecer das associações, lembro de uma amiga dizer "você é a Maria do D'Maria Beauty, a referência é seu cabelo cacheado!" e isso me deu mais vontade ainda de me manter alisada, sabe? Eu me vi ali como a Maria, a Eduarda, a Duda, a Maria do DM Beauty mas sem deixar que o cabelo me defina. E isso é curioso porque sim, o meu cabelo sempre foi responsável pela minha autoestima, por minha felicidade e sendo referência para muitas mulheres no on e offline e isso é um grande motivo de orgulho! Mas não sou apenas um cabelo, sou eu mesma.
![]() |
Foto em Fevereiro de 2024, ainda grávida. |
Alisar o cabelo foi um ato de rebeldia, colocar fogo no parquinho e fazer com que minhas amigas cacheadas se questionassem: eu sou essa pessoa ou estou essa pessoa? Será que me acomodei na imagem que criei, será que não posso explorar mais meu cabelo? Eu meti as caras, fiz e não me arrependo! Sinto falta do meu cabelo natural em momentos pontuais, mas na hora de arrumar o cabelo, tomar banho rápido com o bebê assistindo TV hahaha eu prefiro esse!
Quero saber se vocês querem conteúdos de cuidados com o cabelo alisado, naquele formato que sempre trouxe com meu cabelo natural, descontraído e cheio de informações como sempre? Produtos, finalização, tratamentos e tudo mais. Estou com uns temas separados mas sugestões são sempre bem vindas, envie nas redes que abraço tudo <3
E me fala mais: você está com seu cabelo natural? Já alisou ou teve vontade? O que te segura?
Volto com mais bate-papo de autoestima e cabelo, isso rende muuuuito assunto!
Maria Eduarda.