Tudo sobre pincéis.

Olá meus amores tudo certinho? estou bem animada com essa semana...Hoje eu vim falar de uma das armas mais poderosa de nós mulheres: Os Pincéis. A maquiagem vem, cada vez mais, ganhando seu espaço e ficando cada vez mais modernas, e não poderia faltar os pincéis que são bem específicos para cada parte da maquiagem. Quer saber mais sobre eles? Então venha aprender comigo! 


Eles tem formatos, tamanhos, tipos, cores e funções diferentes. Entender para que cada um serve é a garantia de uma Make perfeita e com ar de profissa. Veja como usá-los e crie visuais de diva sempre que quiser. 

Pincel Chanfrado: Tem a cerdas em diagonal e bem firmes, é prefeito para preencher sobrancelhas falhadas, aplicar sombra rente aos cílios inferiores e para aplicar o delineador. 
Pincel de Delineador: o mais fino de todos os pincéis. Tem cerdas firmes e é ideal para aplicar o delineador líquido e cremoso. 

Pincel de Boca: Fininho e com a ponta arredondada, os pinceis de boca não podem ter cerdas duras, penas firmes, para não machucar e espalhar bema cor. E é ótimo para fazer o contorno da boca antes de aplicar o batom. 



Escova de Sobrancelhas:  este é o chamado MUST HAVE. O lado "duro" serve para pentear os cílios, e o outro, serve para escovar a sobrancelha. 




Pincel de Base:  Tem as cerdas achatadas para evitar o acumulo de produto na face. Na hora de escolher um, fique atenta para o formato e tamanho do seu rosto, já que a dimensão deste pincel varia bastante. É também  conhecido como "Língua de Gato" 





Pincel duo-faber: É o mais versátil pois serve para aplicar o pó compacto, base, blush cremoso ou em pó. Só fique atenta ao tamanho dele que dever ser compatível com o tamanho do seu rosto. 



Pincel de Blush: Tem as cerdas arredondadas para uma make mais leve e natural, ou corte diagonal para um efeito mais marcado (para o contorno por exemplo), ele é o segundo maior de todos! 
 




Pincel de limpeza: O famoso vassourinha, é responsável por limpar o rosto dos pequenos resíduos que caem durante a make. Também serve para iluminar as têmporas. 

Pincel de Pó: É o maior do pincéis e mais robustos também. Serve para espalhar pó e retira o excesso. É mais econômico do que as esponjinhas de pó. 




Pincéis de Sombra: O primeiro é parecido com o de base só que menor, bem menor...Tem o corte arredondado para dar mais facilidade na ora de preencher as pálpebras mais facilmente. 
O Segundo: é o mais comum, vem nas mais variadas paletas de sombra. Serve para deixar mais intensa na aplicação. Ideal para fazer detalhes, iluminar e esfumar. Eu amo! 
O terceiro é um pouco menor que os outros com cerdas retas e bem juntas. Ideal para aplicar sombra na parte inferior dos cílios, detalhes nas pálpebras e aplicar corretivo. 




Tem mais.....
Pincel de cerda sintética: Como a fibra sintética é mais lisa que a natural, ela não consegue reter pós com facilidade. Mas funciona com produtos pastosos, já que as cerdas sintéticas são mais fáceis de limpar.

Pincel de cerda natural: Indicado para os produtos em pó ( sombras, blush, pó compacto...), já que consegue acumular mais produto e liberá-los aos poucos, proporcionando aspecto natural para a pele. 


Eita que o post ficou meio grandinho rsrs...Mas está bem explicado, alguma dúvida? Deixe nos comentários que responderei....Me sigam no Instagram: _ingcamargo 

Espero que tenham gostado beijão e fiquem com Deus! 






3 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. Eu estava precisando de um post assim, para tirar algumas dúvidas.. Adorei! :D

    Beijinhos,
    http://www.deboramolinaro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora!
      Obrigada pela visita e que bom que curtiu o post, muito explicativo mesmo :D

      Beijos <3

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato