Socorro! Preciso Emagrecer - O que são os nutrientes?

Ei,Psiiu!

... E você decide começar uma dieta.
Está empolgadíssimo (a) até descobrir vários termos "dificeis" e prefere acabar com tudo antes de se estressar.
Seus problemas acabaram!
Vamos tratar de alguns termos e tirar de uma vez por todas suas dúvidas, e quem sabe, incentivar a recomeçar a dieta.

Bora ?


  • Carboidratos: Dentre todas suas funções - que são muitas, e não serão listadas aqui!- os carboidratos são a principal fonte de energia dos seres vivos; Está presente em muitos alimentos, o que explica a teoria da sua mãe "Come pra ter energia pra brincar" ou "Vai ficar doente,moleque! Para de bobeira e come esse arroz!". Pois é.     A maioria dos alimentos que você provavelmente ingere contém o carboidrato e são de origem vegetal - exceto o mel - como o arroz, trigo, aveia, batata, aipim, cenoura, feijão, banana, manga... Enfim! Dietas de carboidrato zero não dão muito certo.
  • Proteínas: Servem para construir e manter nossos músculos, cabelos, tecidos corporais - por exemplo a pele! - e é essencial na "fase de crescimento", apelidada de infância.Ou seja, desde sua célula, hormônios , até a ponta do seu cabelo, a carne vermelha/branca, o iogurte ou qualquer derivado do queijo, ovos, peixes , leguminosas, estão trabalhando fornecendo proteína. Fantástico,não?! 
  • Gorduras: Você é desses que só de sentir o cheiro de óleo passa mal? Saiba que as gorduras também são fonte de energia! O carboidrato é a principal fonte de energia e caso seu organismo detecte a falta desse nutriente, a gordura é "queimada" para lhe fornecer o que precisa e adivinha: Você emagrece! Mas não adianta mergulhar na coxinha, colega. Apesar da gordura estar presente na fritura,não é uma "boa"; Fora os outros ingredientes usados no preparo. Fontes saudáveis de gordura são os óleos vegetais, azeite, margarina, abacate... Não abuse! Aumento do colesterol, obesidade, entupimento das veias são riscos seriamente a se pensar na hora de comer.
  • Vitaminas: Mamãe te deu aquele "achocolatado vitaminado", aquela cápsula com gostinho de frutas, mandou comer muita laranja. Estava certissima! Acontece que as frutas são fontes naturais e confiáveis de vitaminas, que mesmo não fornecendo energia ao seu corpo são importantissimas para os sistemas circulatório, respiratório, digestivo e junto à outros nutrientes, ajudam à controlar a queima de açúcares e proteínas nas células. Carnes, legumes e frutas em geral contém essa belezura!
  • Minerais: Essenciais para formação e manutenção da parte óssea, e a falta de de minerais na alimentação acarretam doenças como osteoporose, anemia e bócio. Presente em carnes, hortaliças , frutas e leite. Fácil né ?

Viu como tua dieta "tá no papo"?

Logo voltamos com mais dicas arrasadoras para você não ter medo de ser feliz e claro, ajudar mais e dar atenção à saúde.
Beijão e até logo!



4 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. No meu caso preciso engordar Hehe mais foi muito bom você ter falado um pouco sobre dieta e nutrientes, em função de tantas pessoas estarem acima do peso!! Bjss
    http://divadecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então continue acompanhando o blog! Farei especialmente pra você um post ajudando à ganhar massa muscular, mas com saúde sempre. O que acha ?
      Beijos :*

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas <333333
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mari!
      Obrigada e espero que continue nos acompanhando.
      Beijão :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato