Meu amigo ex.

Oi, gente.
Antes de qualquer coisa, eu queria pedir desculpa pelo meu sumiço. É que eu estudo e faço curso, e por isso não sobra tempo nenhum pra nada, até pra ficar com meu boy eu tenho que cavucar uma vaga e mesmo assim eu passo o dia cansada pra caramba.
Enfim, aproveitando que eu entrei nesse assunto de namoro, vamos falar sobre isso. Na verdade, falaremos dos namoros que já passaram haha.
Não é que eu to querendo falar sobre ex e ficar naquela de xingar os caras e tal, o ponto que eu quero chegar é totalmente ao contrário. Tipo, canso de ouvir que "ex bom é ex morto" "Não tem como ter amizade com ex" "Namoro estraga a amizade" e afins, e não concordo. Lógico que se o cara te magoou não tem como você ser amiga dele de cara, mas com o tempo e se você se permitir esquecer vai passar. Sei disso porque foi o que eu fiz. Vou contar.
Então, em 2013 eu entrei no Ensino Médio e conheci uma pessoa, tipo não tinha a menor pretensão de ficar e tal, fui no puro desejo de ter uma amizade e tive, viramos melhores amigos, mas vocês sabem, uma coisa leva a outra e quando eu vi já tava namorando e gostando muito dessa pessoa. Claro que a amizade permaneceu no nosso relacionamento o tempo que durou, foi um ano de lutas em que essa pessoa aturou tanta coisa minha (confesso que eu era muito difícil de lidar rss), me ajudou nos momentos em q eu tava no fundo do poço mesmo, foi um bom relacionamento que depois de um ano, acabou. Os motivos foram o desgaste, ciúme, brigas e o motivo principal foi q nós gostávamos, não amávamos. Mesmo que seja difícil de admitir, essa é a verdade. Existia amor, mas era de amigo. Eu demorei pra aceitar isso, mas quando aceitei e pude perdoar como ela também me perdoou, começarmos uma amizade. Claro que no começo não deu muito certo porque a gente ainda tinha aquela faísca, aquela atração e tal. Ainda rolava ciúme com os atuais namorados (nós viramos amigos e passado um tempo começamos a namorar as pessoas que o outro mais detestava durante o relacionamento, juro que não foi de propósito kk), ainda rolava provocações, até que um dia brigamos e paramos de nos falar, depois voltamos a nos falar e a essência é igual a antes, mesmo que a gente brigue somos amigas acima de tudo, e como eu sempre dizia, antes de tudo. Como amigos vamos brigar, discutir, nos estressar, sorrir e estar nos momentos que a outra precisar. Somos a prova viva que ex pode sim ser amigo/melhor amigo.
Então galera, desencana disso de nutrir ódio pelo seu ex, vai viver sua vida e se ele foi um amigo importante e que você sente falta, tenta manter laços de amizade. Cultivar a raiva, a mágoa e o ódio só fazem mal.

Beijo :*

1 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. Que legal que vocês são amigos, nem tudo termina bem e quando se rola uma amizade e se for verdadeira vai ser até o fim. Adorei o texto

    www.nadaover.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato