Novo negócio & pandemia - minha história com a área da beleza!

O post de hoje é um incentivo a você, que deseja abrir seu negócio e precisa de casos de sucesso. 

Em Novembro de 2019, comecei meu curso de Cabeleireiro Profissional no Instituto Embelleze Bangu e lá, iniciei uma trajetória profissional que não imaginava!

Pra início de conversa eu te digo que os cursos IE são 80% práticos; ou seja, você consegue trabalhar e até mesmo pagar seu curso já com o aprendizado. 
Amo esse conceito de praticar o quanto baste, e acredite, nunca é demais! 
No curso conseguimos cuidar dos cabelos das clientes e modelos da escola, e às sextas na Franquia Bangu tem a Ação Show, com mais modelos de diversos serviços. 

Comecei me especializando em tricologia, tratamento e modelagem: trata-se do cuidado com a fibra capilar, compreensão dos tipos de cabelo, escovas e finalizações. 

Em fevereiro sai do trabalho na recepção do Instituto e parecia que meu mundo tinha caído. Sabe as cenas em slowmotion dos filmes? Tipo isso. Me senti impotente, de mãos atadas e sem perspetivas.
Minha obra inacabada e eu tentando juntar grana pra me mudar, JAMAIS imaginaria sair do emprego assim.

Só queria fazer o curso de tricologia mesmo, mas logo no dia da demissão tive a oportunidade de continuar e finalizar o CPAH. Queria? Claro! Estava insegura? Óbvio! Mas ergui a cabeça, sequei as lágrimas e aceitei esse desafio. 

Logo me vem uma pandemia, eu trabalhando com minha mãe na Confeitaria e tudo parecia muito bem.
Pandemia aperta, dinheiro escasso, em Maio eu decidi me mudar e enfrentei uma casa literalmente inacabada. 


Pra acelerar a história, fiz muitas obras com minhas próprias mãos, compramos móveis baratinhos, vivemos sem fogão e geladeira até Setembro de 2020 e em meio a esse CAOS que você pode imaginar; atendia a domicilio e os mais íntimos, em casa. 

No meio de baldes de massa corrida, sacos de areia, escada, poeira e muito a fazer. 
Já chorei muito, pedi a Deus a direção e essa foi: Não desista, que lhe prometeu, cumpre! 


Em Outubro ganhei uma cadeira, consegui comprar meu lavatório e espelho de segunda mão, bancada da Tids e os materiais que meu noivo me presenteou logo no início do curso. 

É, esqueci de contar essa parte: me matriculei no curso sem um tostão no bolso, não tinha de onde tirar os materiais e graças a Deus meu noivo estava entrando de férias. Assim foi feito, meu presente de aniversário que seria um notebook, virou secador e prancha hahahahaha AMÉM!

Hoje em Janeiro de 2021 não posso lhes dizer que tenho uma enorme cartela de clientes, que atendo todos os dias ou que estou nadando em dinheiro. Tudo acontece devagar e em seu tempo, estou trabalhando a divulgação e muito pensamento positivo né? Precisamos ter Fé de dias melhores.

Mesmo em meio a uma pandemia, todos estão passando por problemas e falta de dinheiro. Só de termos comida na mesa e saúde, temos tudo e mais um pouco! 

Não desista de seu sonho, se joga e aprenda tudo o que a vida deseja lhe ensinar. 
As oportunidades podem ser únicas e cado não aproveite, outro aproveitará em seu lugar!

Persista, tenha foco, fé e certeza de que faz um bom trabalho. Sua hora vai chegar. A minha também! 

Deus nos abençoe 🍃

10 Comentários

Quero saber sua opinião !

  1. Deus dê muita força e inspiração mesmo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo dizer: existem dias bons e ruins, e existe Deus em todos eles! Mantendo a Fé nós chegamos longe.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato